quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

CASA JULIETA DE SERPA DIVERSÃO GARANTIDA

UM CHÁ DA TARDE DESLUMBRANTE, VÁ!

A Casa Julieta de Serpa se orgulha de contribuir com a cultura da cidade do Rio de Janeiro: teatro, música e gastronomia.
O palacete, onde hoje está instalada a Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, foi construído em 1920. Apaixonado pela mulher, Demócrito Lartigau Seabra, filho de importante família de comerciantes da época, quis dar de presente à sua esposa, Maria José, a mais bela casa do Rio de Janeiro. Mandou vir da Europa todas as peças de acabamento, como “parquets”, vitrôs, portais etc. e as de decoração, como tapetes, quadros, prataria etc.



CHÁ DA TARDE
Um chá de muito glamour!
O tradicional chá da tarde na Casa de Cultura é um exemplo de sofisticação. Elogiado pela fartura, diversificação e qualidade, vem com o tempo transformando-se em um símbolo da tradição europeia com sotaque carioca.
Uma seleta carta de chás importados, com os mais variados aromas e “blends”, e um chocolate incomparável, além de sucos de frutas, são acompanhados das delícias da “pâtisserie” francesa: finos salgadinhos, minissanduíches, salgados quentes, tarteletes de frutas frescas, geleias naturais, doces sofisticados, bolo inglês, pães, brioches, croissants e outras iguarias especialmente preparadas pelo “chef pâtissier”. A padaria é a responsável pelos croissants e pãezinhos, verdadeiros prazeres da gula.
Um lindo aparelho Companhia das Índias, século XVIII, conhecido como “Folha de Chá”, chama a atenção no Jardim de Inverno, extensão do Salão D’Or.

CHÁ MUSICAL
Seguindo a vocação cultural da Casa, nada mais natural que nascesse o desejo e a inclinação para a produção de peças teatrais, sempre encenadas durante o chá. A Casa Julieta de Serpa passou assim a promover um chá diferente, com forte acento cultural e artístico, que integra lazer e cultura, com uma mensagem ao mesmo tempo lúdica e prazerosa. Artistas jovens, mas talentosos, começaram a se apresentar, formando, então, a Companhia de Teatro Julieta de Serpa.
A companhia, que completou seis anos recentemente, cresceu e conta com um grupo grande de jovens músicos, atores, cantores, figurinistas, compositores, roteiristas. Os figurinos, lindos e luxuosos são criações de Beth Serpa. – Estamos assumindo cada vez mais uma identidade. Hoje aproximadamente 50 pessoas integrando esse projeto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário