sábado, 20 de junho de 2015

O RJ no mercado floricultor

As plantas encantam, despertam desejo. Segundo o livro sagrado dos cristãos, o Senhor Deus de Israel colocou o primeiro casal num lindo jardim.
Hoje em dia o que ninguém sabe é que por trás de todo esse encanto e beleza existe um grande potencial econômico, desde a produção até a prestação de serviços. A produção de flores e plantas ornamentais no Brasil cresce a cada ano, é um mercado novo , em expansão.




O RJ ocupa a segunda posição no quesito produção de flores no Brasil. SP é o maior estado produtor. Segundo dados de 2013 da Secretaria de Agricultura e Pesca do RJ , cerca de 53 municípios produzem flores e plantas ornamentais, gerando cerca de 1.000 empregos. Nova Friburgo é o maior produtor de flores de corte do estado e o RJ desponta no cenário nacional graças a essa região.
Nova Friburgo, Bom Jardim e Petrópolis são os maiores produtores, destaque para as flores tropicais que são de grande durabilidade, cores mais vivas e adaptação ao clima e solo, além de, dar segurança ao produtor trabalhar por vários dias. E as plantas ornamentais que servem a jardinagem e o paisagismo, principalmente nos grandes centros urbanos onde praticamente não existe área verde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário